Para reduzir crimes cibernéticos, Chainalysis adquire empresa forense Excygent
A empresa de análise de blockchain Chainalysis anunciou hoje (5) que adquiriu a Excygent, uma empresa forense de crimes cibernéticos.
A Excygent é uma empresa de tecnologia altamente especializada que atende clientes públicos e privados e ajuda até mesmo agências governamentais dos Estados Unidos em investigações sobre crimes cibernéticos.
Em uma publicação feita no blog da startup, o CEO da Chainalysis, Michael Gronager, escreveu que a companhiae a Excygent haviam colaborado em projetos anteriores que envolviam campanhas de financiamento de terrorismo, a apreensão de criptomoedas usadas em mercados na dark net e outras atividades ilícitas. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.
“Por meio desse trabalho, vi em primeira mão que a equipe da Excygent traz um profundo conhecimento em investigações de criptomoedas e crimes cibernéticos. Estou muito felizem recebê-los em nossa crescente equipe de Investigações e Programas Especiais, que fornece geração de leads, análise de dados de blockchain e suporte investigativo para agências governamentais”, escreveu Gronager na publicação.
A Chainalysis pretende usar a aquisição da Excygent para reduzir ainda mais o crime cibernético – especialmente ransomware – e promover “maior liberdade financeira com menos risco”, disse o CEO em um comunicado.
Neste ano, Chainalysis atingiu uma avaliação de US$ 4,2 bilhões com sua mais recente rodada de financiamento, na qual arrecadou US $ 100 milhões.