Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para presidente da SEC, mercado de criptoativos precisa ser mais claro

Leandro França de Mello - 10/09/2019 - 17:00
Para Jay Clayton, presidente da SEC, o mercado de criptoativos ainda não é claro o suficiente. Há temores sobre manipulação de preços por parte da agência (Imagem: Pixabay)

Em uma entrevista a CNBC, Jay Clayton – presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em  inglês) – explicou que, apesar do mercado ter tomado medidas para resolver as preocupações da agência em aprovar um fundo de comércio de Bitcoins (ETF), resta “trabalho a ser feito”.

“Uma questão ainda mais difícil, dado que eles negociam em bolsas amplamente não regulamentadas é: como podemos ter certeza de que esses preços não estão sujeitos a manipulação significativa? As pessoas precisavam responder a essas perguntas difíceis para nos sentirmos confortáveis com o fato de que esse era o tipo apropriado de produto”.

Há muitas controvérsias sobre a liberação da SEC a esses ativos baseados em Bitcoins. Como destacamos aqui sobre o ETF ainda não autorizado da VanEck/SolidX, pela SEC.

Há cerca de três semanas, a SEC adiou as decisões sobre as propostas de ETF de bitcoin da Bitwise Asset Management, da VanEck/SolidX e Wilshire Phoenix. O regulador ainda não aprovou nenhum proposta de ETF de bitcoin. Como publicamos aqui.

As datas que a SEC deve tomar uma decisão sobre cada proposta são as seguintes: 29 de setembro (Wilshire Phoenix), 13 de outubro (Bitwise Asset Management) e 18 de outubro (VanEck / SolidX). Embora a agência reguladora possa novamente adiar uma decisão sobre a proposta da Wilshire Phoenix, ela deve aprovar ou rejeitar as outras duas em seus respectivos prazos. Leia mais aqui.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas, SEC

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/09/2019 - 16:05