Armas

Para Maia, revogação dos decretos sobre porte de armas é positiva

25 jun 2019, 17:50 - atualizado em 25 jun 2019, 17:50
Ele ressaltou que o acordo vai permitir que o governo edite um novo decreto (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avaliou que a revogação dos decretos que flexibilizam o porte de armas foi uma decisão correta do governo. Segundo ele, o governo compreendeu que a provável derrubada do texto pelo Congresso não era um movimento contra o governo.

Ele ressaltou que o acordo vai permitir que o governo edite um novo decreto, preservando o que é constitucional, e encaminhe, via projeto de lei, os pontos que não poderiam ser editados por meio de decreto presidencial.

“É um tema muito difícil, muito polêmico, como a questão de porte para várias profissões sem a prova da efetiva necessidade. O governo encaminha um projeto de lei, reedita os três decretos e espero que nos decretos não se encontre nenhuma inconstitucionalidade”, ressaltou Maia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar