Política

Para Maia, falas de Bolsonaro geram insegurança, mas recurso ao STF mostra respeito

28 maio 2020, 16:26 - atualizado em 28 maio 2020, 16:26
Rodrigo Maia
“De fato as declarações hoje são muito ruins, elas vão exatamente no caminho contrário de tudo que a gente começou a construir (Imagem: Flickr/Agência Senado/ Leopoldo Silva)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que as declarações do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira geram insegurança, mas ponderou que o fato de o governo ter apresentado um pedido de habeas corpus em favor do ministro Abraham Weintraub ao Supremo Tribunal Federal (STF) representa que a corte foi respeitada.

“De fato as declarações hoje são muito ruins, elas vão exatamente no caminho contrário de tudo que a gente começou a construir, todos os Poderes juntos, desde a semana passada, da reunião com os governadores”, disse Maia em entrevista coletiva, ressaltando, mais uma vez, a necessidade de diálogo e respeito entre os Poderes.

Maia destacou, porém, que, se de um lado o presidente teve falas duras contra o STF, ao mesmo tempo o governo, por meio do ministro da Justiça, André Mendonça, apresentou recurso a favor de Weintraub, numa demonstração de respeito ao Supremo, segundo o deputado.

Para Maia, é preciso que haja convergência entre o discurso e as ações do governo.

Nesta manhã, ao comentar operação da véspera determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra apoiadores de Bolsonaro por suposto envolvimento em disseminação de fake news, o presidente disse que não haverá mais um dia como ontem. “Acabou, porra!”, afirmou.

reuters@moneytimes.com.br