Política

Para Lira, instituições são permanentes e maiores que qualquer indivíduo

18 fev 2021, 9:55 - atualizado em 18 fev 2021, 9:55
Alexandre de Moraes
A Câmara tem buscado uma saída para evitar desgaste entre os poderes após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (Imagem: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebon)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu as instituições e afirmou que elas estão acima de qualquer indivíduo e são permanentes. Lira relembrou ainda frase célebre do ex-primeiro ministro inglês Winston Churchill que afirmava que a democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais.

A Câmara tem buscado uma saída para evitar desgaste entre os poderes após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

“Todos, na vida pública, somos transitórios. E nosso maior dever, nossa maior missão, é ter a consciência de que nós não somos as instituições. As instituições são permanentes. As instituições ficarão. Nesse sentido, não haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo”, disse Lira nesta quinta-feira em suas redes sociais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar