BusinessTimes

Para Grupo Pão de Açúcar, incerteza aumentou, mas consumo não se modificou

25 maio 2017, 20:34 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

O Grupo Pão de Açúcar afirma que não sentiu uma modificação relevante do comportamento de consumo nos últimos dias desde o início da crise política iniciada pela delação do empresário da JBS, Joesley Batista. Questionado por jornalistas, o diretor vice-presidente Luis Moreno considerou que não houve alteração significativa apesar de uma maior incerteza no cenário.

“O contexto não mudou significativamente, embora ainda seja cedo para dizer”, afirmou durante o lançamento de uma nova plataforma de descontos da companhia. O GPA anunciou o lançamento de um programa de descontos individualizado por cliente, com descontos ativados por meio de aplicativo. Moreno destacou a iniciativa como parte de um esforço de “eliminar incentivos perversos” na relação com fornecedores.

Segundo o executivo, a companhia está “migrando para um modelo de colaboração mais intensa” com fornecedores. Na nova plataforma digital, que ficará disponível para clientes a partir de 29 de junho, fornecedores poderão programar descontos e ter acesso a informações de comportamento de consumo. Em julho, disse, a empresa quer ainda lançar um sistema online de compartilhamento de informações logísticas e de estoque com os principais fornecedores.