Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para dezembro, Socopa substitui Equatorial por MRV na carteira de dezembro

Investing.com Brasil - 03/12/2018 - 14:58

Por Investing.com – A Socopa Corretora divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para o mês de dezembro, realizando a troca das ações da Equatorial (EQTL3) pelas da MRV Engenharia (MRVE3). Em novembro, o portfólio rendeu 5,39%, contra 2,38% do Ibovespa no mesmo período.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Para a corretora, o Brasil entra na reta final de 2018 com perspectivas bastante positivas. Do lado da política, temos um Congresso renovado, com maior número de representantes identificados com a direita, além de um presidente eleito que se mostra comprometido com uma agenda de reformas para evitar uma piora adicional das contas públicas e promover o desenvolvimento sustentável do país. Já do lado da atividade, vemos sinais crescentes de recuperação da economia doméstica e bom comportamento da inflação.

Continua depois da publicidade

Nesse aspecto, os analistas destacam que o comportamento do PIB no terceiro trimestre de 2018, que acelerou e mostrou expansão de 0,8% no período, após ter registrado alta de 0,2% nos dois trimestres anteriores, considerando a série ajustada. Já o IPCA acumula alta de 3,81% nos 10 primeiros meses de 2018, devendo encerrar o ano abaixo de 4% e significativamente abaixo da meta do Bacen, de 4,5%.

Assim, olhando no curto prazo, a Socopa vislumbra um cenário de otimismo para os preços dos ativos domésticos, principalmente na renda variável, onde os valuations se mostram atrativos, com o Ibovespa negociando a 11x earnings estimados para os próximos 12 meses ante média histórica de 12x.

Sobre a aposta por MRV, a equipe explica que, com os juros domésticos em patamares historicamente baixos e os indicadores de renda e confiança do consumidor voltando a apresentar recuperação, a avaliação é que o ativo seguirá apresentando sólida geração de fluxo de caixa operacional no decorrer dos próximos exercícios.

Composição: Ecorodovias (ECOR3), Ambev (ABEV3), Hypermarcas (HYPE3), MRV Engenharia e Pão de Açúcar (PCAR4).

Continua depois da publicidade

Última atualização por Diana Cheng - 03/12/2018 - 14:58