CryptoTimes

Para CEO da Robinhood, Dogecoin (DOGE) pode se tornar moeda da internet

16 abr 2022, 15:31 - atualizado em 18 abr 2022, 7:39
Dogecoin pode ser “moeda da internet”, segundo CEO da Robinhood (Imagem: Unsplash)

Para o CEO da empresa americana de serviços financeiros Robinhood, Vlad Tenev, a criptomoeda Dogecoin (DOGE) pode se tornar, em breve, a “moeda da internet”.

Em várias postagens em seu perfil no Twitter, Tenev listou os motivos pelos quais a criptomoeda pode chegar a esse patamar.

“Em primeiro lugar, as taxas de transação devem ser extremamente pequenas. Já estamos lá”, afirmou ele. “Idealmente, o tempo de bloqueio (tempo entre blocos sucessivos sendo adicionados à cadeia e para verificar uma transação) deve ser rápido o suficiente para que a transação possa ser registrada no próximo bloco em menos tempo do que o necessário para pagar em um terminal de ponto de venda”, continuou.

O tempo de bloqueio atual da DOGE, segundo Tenev, é de um minuto. “Isso é um pouco longo para pagamentos — um tempo de bloqueio de dez segundos seria mais apropriado, pois seria menos do que o tempo típico gasto para concluir uma transação com cartão de débito”, disse.

Para exemplificar, Tenev comparou o tempo de bloqueio da criptomoeda e de um cartão Visa.

“Atualmente, com um tamanho de bloco de 1 MB e tempo de bloqueio de 1 minuto, a taxa de transferência do Dogecoin é de cerca de 40 transações por segundo (tps). Como comparação, a rede da Visa pode, teoricamente, lidar com 65.000 tps. A Doge precisaria ser capaz de superar significativamente a Visa, o que implica aumentar a taxa de transferência em pelo menos 10.000 vezes. Felizmente, isso é fácil de resolver simplesmente aumentando o limite de tamanho do bloco”, afirmou.

Segundo ele, “a mudança para um limite de tamanho de bloco de 1 GB (e posteriormente de 10 GB) forneceria toda a taxa de transferência que uma moeda global precisaria no futuro próximo”.

Aos críticos da Dogecoin, Tenev disse que “eles alegarão que isso custará aos entusiastas a capacidade de executar um nó completo em um Raspberry Pi em casa”.

“Processar 10 GB em blocos por minuto exigirá hardware mais sofisticado. E eu acho que isso é realmente uma troca justa”, disse.

Para os desenvolvedores, Tenev deixa um recado: “Desenvolvedores principais do Dogecoin, eu me concentraria em uma coisa: criar um bom processo para aumentar o limite de tamanho do bloco ao longo do tempo”, finalizou.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
tamires.vitorio@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar