Para CEO da Robinhood, Dogecoin (DOGE) pode se tornar moeda da internet
Para o CEO da empresa americana de serviços financeiros Robinhood, Vlad Tenev, a criptomoeda Dogecoin (DOGE) pode se tornar, em breve, a “moeda da internet”.
Em várias postagens em seu perfil no Twitter, Tenev listou os motivos pelos quais a criptomoeda pode chegar a esse patamar.
“Em primeiro lugar, as taxas de transação devem ser extremamente pequenas. Já estamos lá”, afirmou ele. “Idealmente, o tempo de bloqueio (tempo entre blocos sucessivos sendo adicionados à cadeia e para verificar uma transação) deve ser rápido o suficiente para que a transação possa ser registrada no próximo bloco em menos tempo do que o necessário para pagar em um terminal de ponto de venda”, continuou.
First off, transaction fees have to be vanishingly small. We’re already there. As of last Nov’s 1.14.5 update, typical transaction fees have been ~$0.003 – which you can experience on @robinhoodapp – compared to the 1-3% network fees that major card networks charge. pic.twitter.com/KHk83nDaek
— Vlad Tenev (@vladtenev) April 14, 2022
O tempo de bloqueio atual da DOGE, segundo Tenev, é de um minuto. “Isso é um pouco longo para pagamentos — um tempo de bloqueio de dez segundos seria mais apropriado, pois seria menos do que o tempo típico gasto para concluir uma transação com cartão de débito”, disse.
But it shouldn’t be so fast that miners start building up too many competing chains and waste excessive amounts of energy establishing consensus.
— Vlad Tenev (@vladtenev) April 14, 2022
Para exemplificar, Tenev comparou o tempo de bloqueio da criptomoeda e de um cartão Visa.
“Atualmente, com um tamanho de bloco de 1 MB e tempo de bloqueio de 1 minuto, a taxa de transferência do Dogecoin é de cerca de 40 transações por segundo (tps). Como comparação, a rede da Visa pode, teoricamente, lidar com 65.000 tps. A Doge precisaria ser capaz de superar significativamente a Visa, o que implica aumentar a taxa de transferência em pelo menos 10.000 vezes. Felizmente, isso é fácil de resolver simplesmente aumentando o limite de tamanho do bloco”, afirmou.
Segundo ele, “a mudança para um limite de tamanho de bloco de 1 GB (e posteriormente de 10 GB) forneceria toda a taxa de transferência que uma moeda global precisaria no futuro próximo”.
Aos críticos da Dogecoin, Tenev disse que “eles alegarão que isso custará aos entusiastas a capacidade de executar um nó completo em um Raspberry Pi em casa”.
“Processar 10 GB em blocos por minuto exigirá hardware mais sofisticado. E eu acho que isso é realmente uma troca justa”, disse.
Dogecoin core devs, I would focus on one thing: coming up with a good process for increasing the block size limit over time. Let me know what you all think!
— Vlad Tenev (@vladtenev) April 14, 2022
Para os desenvolvedores, Tenev deixa um recado: “Desenvolvedores principais do Dogecoin, eu me concentraria em uma coisa: criar um bom processo para aumentar o limite de tamanho do bloco ao longo do tempo”, finalizou.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!