Para CEO da Binance, blockchain e criptomoedas terão um impacto maior que internet
Em uma entrevista transmitida via Youtube ontem, 27 de novembro, Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse que não segue os movimentos diárias dos preços das criptomoedas. Segundo ele, é difícil fazer previsões de preços no curto prazo, porque o mercado não lida bem com excesso de informação e tudo destoa para o exagero. No entanto, ele acredita firmemente na tecnologia do blockchain e seu potencial impacto global. Em dado momento da entrevista, ele deixa implícito que acredita que o blockchain será maior que a própria Internet.
Good interview, thanks! https://t.co/zfME4AgaxV
— CZ Binance (@cz_binance) November 28, 2019
“O mercado sempre exagera. É muito difícil prever o preço a curto prazo, mas se você olhar daqui a 3, 5, 10, 100 anos, o blockchain terá um impacto maior na nossa sociedade do que a Internet. No momento, provavelmente há cerca de 0,1% da nossa população que possui criptomoedas, ou provavelmente menos, portanto, deve haver mil vezes mais espaço para o blockchain crescer, potencialmente…” – em tradução livre.
Ele também mencionou o fato de que muitas das criptomoedas têm um suprimento limitado. Segundo ele, mais pessoas se envolverão com a indústria e quando isso acontecer, “o preço não terá outra direção senão subir”.
A Binance esteve envolvida em muitas polêmicas nos últimos dias, tendo que desmentir e ameaçar processar, o portal de notícias The Block, sobre o suposto escritório em Xangai, fechado pela polícia e governo local. CZ, veio a público e desmentiu sumariamente a reportagem do The Block.
Changpeng Zhao, refutou essas alegações, dizendo que “não havia polícia, invasão, nenhum escritório”. Como nós reportamos aqui.
Zhao afirmou inúmeras vezes que as reportagens prejudicaram a reputação da Binance e já expressou suas intenções de levar o The Block ao tribunal.
A Binance também anunciou hoje, o lançamento do seu cartão de viagens recarregável com criptomoedas, em parceria com a TravelbyBit. Leia mais aqui.