Ações

Para BTG, Linx deve entrar em uma nova era de crescimento consistente

17 out 2018, 17:11 - atualizado em 17 out 2018, 17:11
(Linx/Facebook)

Por Investing.com – Para o Banco BTG Pactual (BPAC11), depois de anos de baixo crescimento e margem pressionada, a Linx (LINX3) está entrando em uma nova era de crescimento consistente da receita e de maior lucratividade. Além disso a companhia tem apostado em soluções de faturamento eletrônico de venda cruzada, com potencial de crescimento para soluções omni-chanel e produtos para fintechs.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Os analistas do banco destacam que a Linx já assinou contrato com nove das maiores redes de varejo do Brasil para implementar o OMS (ajudando os varejistas a integrar de forma eficiente o gerenciamento de estoques online e offline) e soluções de e-commerce.

Para o BTG, uma vez terminada a fase de implementação, as receitas recorrentes e as margens devem crescer. O banco lembra ainda que desde 2008 a Linx realizou 28 operações de fusão e aquisição, tornando-se a maior empresa de software de gerenciamento para varejistas no Brasil.

Os analistas avaliam que pela primeira vez, em algum tempo, as ações da Linx são negociadas com uma valorização agradável de 13,4x 2019E EV/EBITDA, o que representa um grande desconto para negociação com pares de 17% de sua própria avaliação histórica. Em umabase P/CE, as ações são negociadas a 24,5x, abaixo dos pares globais em 25,8x. O preço-alvo é de R$ 22, com potencial de valorização de 25%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.