Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para brasileiros, Bolsonaro “sem filtro” atrapalha governo

17/09/2019 - 14:11
Quase 70% dos brasileiros acreditam que o fato do presidente Jair Bolsonaro não medir suas palavras mais atrapalha do que ajuda o governo (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Quase 70% dos brasileiros acreditam que o fato do presidente Jair Bolsonaro não medir suas palavras mais atrapalha do que ajuda o governo, de acordo com a nova Pesquisa de Opinião Pública Nacional, elaborada pela Paraná Pesquisas.

O público feminino representa a maior parcela dos que adotam essa opinião, com 73,8% das respostas. Dentre os homens, 64,8% dizem que a atitude desmedida de Bolsonaro atrapalha o governo.

Sob análise por regiões, Nordeste apresentou o maior número de pessoas que são da mesma opinião, representando 78,9%.

Do total, 23,8% dos entrevistados acham que o fato de Bolsonaro não medir o que diz mais ajuda do que atrapalha. 6,7% não souberam ou não quiseram responder.

Quando questionados se acreditam que algumas declarações de Bolsonaro são feitas de forma proposital, a maioria (58,4%) respondeu que sim contra 35,3% que disseram não e 6,3% que não souberam responder ou não quiseram opinar.

Metodologia

Realizada entre 11 e 14 de setembro, a pesquisa utilizou uma amostra de 2.080 habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e o Distrito Federal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 17/09/2019 - 14:11