BusinessTimes

Para bons dividendos em 2023, troque Petrobras (PETR3) por Gerdau (GGBR4), recomenda Ativa

03 dez 2022, 11:59 - atualizado em 03 dez 2022, 12:00
Dividendos
Em 12 meses, carteira de dividendos da Ativa entregou yield de 18,65% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Ativa Investimentos fez uma alteração em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de dezembro, já preparando o portfólio para 2023. A corretora retirou as ações de Petrobras (PETR3) para incluir Gerdau (GGBR4).

Os analistas acreditam que, uma eventual mudança na gestão da Petrobras pode alterar significativamente a
força de seu fluxo de caixa livre.

Um novo CEO e um novo conselho podem definir pela alteração de pontos-chave para a companhia, como a sua política de preços de derivados, a alocação estratégica focada no pré-sal e a continuidade de seu plano de desinvestimentos, “processos que se mostraram fundamentais para que a companhia obtivesse a distribuição de proventos registrada durante 2022”.

Em relação à Gerdau, os analistas da Ativa defendem que, com o sucesso da manutenção de suas margens no mercado norte-americano, a companhia poderá promover em 2023 uma atualização altista em sua política de
proventos, que atualmente prevê a distribuição de 30% do lucro líquido.

“Além da continuidade da obtenção de bons resultados e por conseguinte, de maiores dividendos em 2023, destacamos que atualmente a companhia dispõe de programa de recompra de ações, que futuramente, podem impulsionar a captura de valor por parte de seus acionistas”, dizem.

Nos últimos 12 meses, a carteira de dividendos da Ativa entregou um yield de 18,65%, superando o índice de dividendos (Idiv) que entregou no mesmo período 13,29% e o Ibovespa que teve um yield de 3,06%.

Veja as recomendações de dividendos para dezembro:

Empresa Ticker Peso
Copel CPLE6 12,5%
Engie EGIE3 12,5%
 CPFL Energia CPFE3 12,5%
Banco do Brasil BBAS3 12,5%
Vale VALE3 12,5%
BB Seguridade BBSE3 12,5%
Marfrig MRFG3 12,5%
Gerdau GGBR4 12,5%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar