BusinessTimes

Para Bolsonaro, já há apoio popular ‘muito grande’ para privatizar a Petrobras

13 jun 2022, 10:26 - atualizado em 13 jun 2022, 10:57
Petrobras (PETR4)
O governo federal incluiu a Petrobras na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na manhã desta segunda-feira, 13, que existe um apoio popular “muito grande”, que não existia até pouco tempo, para privatizar a Petrobras (PETR4). “O povo está vendo que a Petrobras só visa lucro, nada mais além disso”, explicou.

O governo federal incluiu a Petrobras na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), a primeira etapa necessária para privatizar estatal.

Bolsonaro voltou a estimar um período de quatro anos para concluir a operação, caso vá adiante. É preciso, no entanto, aval do Congresso e também do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Quando se fala em privatizar qualquer empresa demora anos. A Petrobras, se você fala em privatizar, leva no mínimo quatro anos. A gente apresentou uma proposta inicial, não vamos botar o pé no acelerador”, disse o presidente durante entrevista à Rádio CBN-Recife

Bolsonaro voltou a dizer que a estatal é uma empresa que “dá prejuízo para todos nós” e que tem lucros “abusivos”.

Saiba mais! Brasil, EUA e China: O que esperar das grandes economias?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br