Para agosto, Genial atualiza carteiras em blue chips, dividendos, small caps e micro caps
A Genial Investimentos divulgou nesta quinta-feira (1) as novas composições de suas carteiras Ibovespa 10+, Small Caps 8+, Micro Caps 5+, Dividendos 5+ e Ibovespa 5+ para o mês de agosto.
Ibovespa 10+
Uma das carteiras mais tradicionais da corretora, a carteira Ibovespa 10+ teve quatro de suas ações substituídas. Os papéis das empresas BTG Pactual (BPAC11), JSL (JSLG3), Light (LIGT3) e Qualicorp (QUAL3) deram lugar aos do PetroRio (PRIO3), Vale (VALE3), CPFL Energia (CPFE3) e Ser Educacional (SEER3).
“A prefeitura do Rio de Janeiro entrou com duas ações contra a Light (uma na esfera federal e outra na estadual), cobrando uma indenização bilionária”, destacou a Genial. “A companhia foi acusada de ‘enriquecimento ilícito’ por cobrar uma taxa que prejudicaria os consumidores com um acréscimo de 17%”.
Em julho, a carteira registrou valorização de 3,73% ante a alta de 0,84% do Ibovespa.
Small Caps 8+
Para a carteira Small Caps 8+, a corretora optou por substituir duas ações. Com isso, saíram Alupar (ALUP11) e Unipar (UNIP6) e entraram ABC Brasil (ABCB4) e Qualicorp.
No mês passado, a carteira encerrou com ligeira alta de 0,28%, enquanto o Índice Small Cap (SMLL) valorizou 6,75%.
Micro Caps 5+
A Genial optou por trocar apenas uma ação de sua carteira Micro Caps 5+: a Romi (ROMI3) pelo Banco Mercantil (BMEB4).
A carteira finalizou julho com valorização de 4,23%.
Dividendos 5+
Elaborada para um perfil de investidor mais conservador, a carteira Dividendos 5+ apresentou três trocas: Transmissão Paulista (TRPL4) por Itaú Unibanco (ITUB4), Porto Seguro (PSSA3) por Ferbasa (FESA4) e IRB Brasil (IRBR3) por ABC Brasil.
Em julho, a carteira rentabilizou 1,24%, enquanto o Índice Dividendos (IDIV) valorizou 2,26%.
Ibovespa 5+
A Genial trocou quatro das cinco ações da carteira Ibovespa 5+. Saíram BTG Pactual, Qualicorp, SulAmérica (SULA11) e Tim Participações (TIMP3) e entraram Cemig (CMIG4), PetroRio, Vale e Kroton (KROT3).
“A Qualicorp é uma das ações que deixam de compor o portfólio. No mês de julho, a administradora de planos de saúde aprovou a redução do seu capital social e a distribuição de R$ 980 milhões aos acionistas”, relatou a corretora.
No mês passado, a carteira rentabilizou 5,19%.