Pesquisas

Brasileiro confia muito mais em Mandetta do que em Bolsonaro, revela pesquisa

09 abr 2020, 15:11 - atualizado em 09 abr 2020, 19:09
Jair Bolsonaro
A pesquisa, realizada com 2.272 pessoas em 26 estados, apurou a opinião de públicos distintos para avaliar como o governo está lidando com a doença (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Os brasileiros confiam muito mais nas informações passadas sobre a crise o coronavírus pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, do que no que é proposto pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira (9), com 2.272 pessoas em 26 estados, 57,6% confiam em Mandetta e apenas 37,5% em Bolsonaro.

A postura do presidente Jair Bolsonaro em relação a crise do coronavírus está dividindo opiniões. Cerca de 56% da população acredita que o presidente não está conduzindo a situação de forma adequada.

Em relação ao ministro da saúde, 65,7% acreditam que ele está tomando as decisões corretas e direcionando a situação de uma forma adequada para a população.

A pesquisa também avaliou a opinião do público sobre o isolamento social, buscando entender qual porcentagem dos participantes acredita que a medida seja positiva ou negativa para o avanço da doença.

Nesse caso, 65,1% consideram correto o afastamento das pessoas, enquanto 31,1% disseram não confiar na medida.

O levantamento foi realizado entre o dia seis e sete de abril por telefone.

Confira as avaliações na íntegra:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar