Política

Para 50% Lula é mais preparado para combater desemprego; 29% acham que é Bolsonaro, diz Datafolha

19 ago 2022, 20:44 - atualizado em 19 ago 2022, 20:44
O levantamento indica ainda que 54% dos entrevistados avaliam que Lula tem melhor preparo para o combate à pobreza (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

Metade do eleitorado brasileiro considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o candidato ao Planalto mais preparado para combater o desemprego, e 47% apontam o petista como o mais indicado para fazer o Brasil crescer, mostrou pesquisa Datafolha nesta sexta-feira.

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) é visto por 29% como o que tem mais preparo para gerar empregos, e 31% o consideram o mais indicado para ajudar no crescimento do país, de acordo com a pesquisa.

O levantamento indica ainda que 54% dos entrevistados avaliam que Lula tem melhor preparo para o combate à pobreza, ante 27% que avaliam que Bolsonaro é o mais preparado nesse quesito.

Realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, portanto após o início do pagamento do Auxílio Brasil com valor ampliado para 600 reais, a pesquisa entrevistou 5.744 pessoas em 281 municípios.

A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A pesquisa Datafolha teve dados gerais divulgados na véspera e apontou que Lula conta com 47% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Bolsonaro registra 32%.

A distância entre os dois teve uma redução de 3 pontos  agora são 15 pontos percentuais, ante 18 na sondagem anterior.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar