Reuters

Paquistão garante 17 milhões de doses da vacina AstraZeneca por meio do Covax

30 jan 2021, 16:21 - atualizado em 30 jan 2021, 16:21
OMS
O Paquistão assinou no ano passado acordo com o sistema de compartilhamento de vacinas coordenado pela Organização Mundial da Saúde para apoiar países de baixa renda (Imagem: Reuters)

O Paquistão assegurou 17 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca sob um esquema global para fornecer tratamentos contra o coronavírus para países em desenvolvimento, disse uma autoridade de saúde do governo no sábado.

Cerca de 6 milhões das doses chegarão no primeiro trimestre de 2021 pelo programa Covax, com o restante previsto para meados do ano, afirmou em comunicado Faisal Sultan, assistente especial do primeiro-ministro para os Serviços Nacionais de Saúde.

O Paquistão assinou no ano passado acordo com o sistema de compartilhamento de vacinas coordenado pela Organização Mundial da Saúde para apoiar países de baixa renda.

“Continuamos confiantes de que cumpriremos nosso plano de imunização em larga escala nos próximos meses este ano”, disse Sultan.

O Paquistão espera receber 500 mil doses de uma vacina fabricada pela chinesa SinoPharm nos próximos dias, e vai lançar uma campanha de vacinação, que terá como alvo inicial os trabalhadores da saúde, na próxima semana.