BusinessTimes

Multiplan (MULT3) tem venda recorde no 4T22 e atinge marca histórica em 2022

04 jan 2023, 19:53 - atualizado em 06 jan 2023, 19:05
Multiplan
As vendas da Multiplan superaram os resultados de 2021 e de 2019, antes da pandemia, com retomada da economia (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A Multiplan (MULT3) registrou vendas totais de R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre de 2022, montante recorde, segundo a prévia operacional da administradora de shoppings.

O resultado ficou 12,9% acima do visto no mesmo período de 2021 e superior em 22% do reportado no quarto trimestre de 2019, período pré-pandemia de covid-19.

Segundo a companhia, o montante observado entre outubro e dezembro do ano passado foi impulsionado pelas vendas na semana do Natal, também recordes.

No período, as vendas superaram o visto em 2021 em 12,7% e o fluxo de veículos mais que dobrou na mesma base de comparação.

Outro evento importante no trimestre foi a Black Friday, que impulsionou as vendas em 18,9% em relação ao mesmo período de 2021.

Apesar do resultado recorde nos três últimos meses do ano, a Multiplan pondera que o resultado poderia ter sido melhor não fosse as eleições, em outubro, e a Copa do Mundo, realizada entre novembro e dezembro.

“Desconsiderando os dois domingos de eleição e cinco dias de jogos do Brasil na Copa, o crescimento das vendas seria de 15,4% no quarto trimestre ante um ano antes”, diz a companhia em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendas mesmas lojas da Multiplan avançam

No último trimestre de 2022, o indicador vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) da administradora de shoppings ficou 11,8% acima no visto no mesmo período do ano anterior. Os destaques foram os segmentos de serviços, com avanço de 22,3%, e alimentação & área gourmet, que subiu 17,4% no período.

Com a retomada da economia após a crise provocada pela pandemia, a companhia registrou vendas totais recordes no consolidado de 2022, segundo a prévia. As vendas de todos os shoppings administrados pela Multiplan somaram R$ 20 bilhões, alta de 37,1% na comparação com 2021 e de 22,8% ante 2019.

Segundo a empresa, todos os shoppings apresentaram crescimento de dois dígitos ante o ano anterior.

No acumulado de 2022, o SSS da Multiplan atingiu 34,5% na comparação com 2021, com avanços de 54,7% do segmento de serviços e de 44,7% vindos de alimentação & área gourmet.

A Multiplan divulgará os resultados do quarto trimestre e o consolidado de 2022 em 9 de fevereiro.