Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pão de Açúcar: XP mantém recomendação de compra com reestruturação do Walmart

Valter Outeiro da Silveira - 12/08/2019 - 10:48
Analistas avaliam impactos para varejistas (Imagem: Patrick T. Fallon/Bloomberg)

A XP Investimentos publicou relatório nesta segunda-feira (12) analisando os impactos da reestruturação do Walmart sobre os papeis de Pão de Açúcar (PCAR4) e Carrefour (CRFB3).

Os analistas mantêm a recomendação de compra para as ações do Pão de Açúcar (PCAR4), com preço-alvo de R$ 124,00 por ação – upside (potencial de valorização) de 34,8% em relação ao último fechamento.

Por sua vez, os papeis do Carrefour (CRFB3) possuem recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 25,00 por ação – upside equivalente a 8,6% conforme a cotação da última sexta-feira (9).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Processo longo

“Ainda que a reestruturação sob o comando da Advent signifique uma concorrência melhor estruturada, é importante ter em mente que a operação do Walmart vem sofrendo ao longo dos últimos anos e o processo de recuperação deve ser longo, com foco na melhora da rentabilidade e não maior agressividade em preços”, avalia a corretora.

Por último, os analistas destacam os seguintes pontos na reestruturação: mudança nos nomes das lojas, de Walmart e Hiper Bompreço para Big e BIg Bompreço, respectivamente; mudança de 27 lojas para o formato atacarejo; maior exposição às marcas Maxxi (47 lojas de atacarejo) e Sam’s Club (27 lojas).

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 12/08/2019 - 10:49