BusinessTimes

Pão de Açúcar tem ganhos após aquisição de startup de entregas

11 dez 2018, 11:45 - atualizado em 11 dez 2018, 13:47

Por Investing.com – Também aproveitando o dia positivo no mercado local de ações, os papéis do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) avançam 1,76% a R$ 82,98, na parte inicial da jornada desta terça-feira na bolsa paulista. Na tarde de ontem, a companhia anunciou a compra da startup James Delivery, que atua em algumas cidades da região Sul do país.

O valor da aquisição não foi divulgado, mas faz parte dos dos esforços para avançar no canal online de varejo alimentar.

“Entendemos que dentro do processo de transformação digital pelo qual passamos talvez essa seja a decisão mais importante que a companhia tomou… Trazer para dentro do grupo um parceiro como a James vai fazer com que ganhemos alguns anos na implementação da estratégia”, afirmou a jornalistas o diretor presidente do GPA, Peter Estermann.

Na visão dos analistas da Mirae Asset, a aquisição parece ser mais uma estratégia de fidelização do cliente, para alavancar as vendas do Pão de Açúcar. A corretora está otimista com a empresa, que vem adotando diversas promoções e políticas de fidelização e espera um bom crescimento nas vendas do 4T18 em relação ao ano anterior.

Com 18 funcionários e uma base de 700 entregadores ativos, o James Delivery atualmente opera apenas em Curitiba e Balneário do Camboriú (SC), mas a meta do GPA é expandir o serviço para todas as regiões em que o grupo varejista tem operação relevante até o fim de 2019, segundo o executivo.

A aquisição do James Delivery ocorre um ano e meio após GPA ter firmado acordo de exclusividade com o aplicativo de serviço de compras e entregas de produtos Rappi para operar dentro do regime conhecido como “última milha”, em que entregas são feitas dentro de poucas horas.

Algumas cláusulas do contrato assinado em julho de 2017 foram renegociadas e, de acordo com Estermann, a parceria com a Rappi tende a diminuir ao longo do tempo.

Com Reuters.

investing@moneytimes.com.br