BusinessTimes

Pão de Açúcar (PCAR3): E-commerce dispara 44% no 1T22; Vendas ficam estáveis

19 abr 2022, 19:29 - atualizado em 19 abr 2022, 19:36
Pão de Açúcar
O destaque ficou por conta do e-commerce, que totalizou R$ 369 milhões (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Pão de Açúcar (PCAR3) encerrou o primeiro trimestre de 2022 com receita de vendas em R$ 3,8 bilhões, alta de apenas 1% ante o mesmo período do ano passado, mostra relatório enviado ao mercado nesta terça-feira (19).

Segundo a empresa, mesmo com um cenário macroeconômico desafiador, queda de venda do mercado no segmento premium e mudanças operacionais ocasionadas pelos ajustes necessários à transformação do Novo GPA, a bandeira Pão de Açúcar ficou em linha com o mesmo período de 2021.

“Nesse primeiro trimestre tivemos o impacto negativo nas vendas dos postos, dado que a maioria deles fica em áreas de lojas fechadas para conversão para atacarejo”, justifica.

A companhia cita ainda o impacto da conversão dos hipermercados Extra em Assaí (ASAI3).

No período, foram fechadas 124 lojas, sendo 68 drogarias, 14 do Grupo Éxito e 41 Extras. Ao todo, 31 lojas estão em processo de conversão.

O destaque ficou por conta do e-commerce, que totalizou R$ 369 milhões, crescimento de 44% no primeiro trimestre de 2021, excluindo as vendas dos hipermercados que foram descontinuados.

Já a penetração online total foi de 9,9%.

No caso do Grupo Éxito, que considera as lojas da Colômbia, Argentina e Uruguai, houve crescimento de dois dígitos nas vendas mesmas lojas de 20,8%, com crescimento nos três países de atuação.

Vendas consolidadas do GPA

Quando se considera as vendas consolidadas, que incluem todo o grupo, o valor chega a R$ 11,1 bilhões, um aumento de 11,2% ante mesma etapa de 2021.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Veja o documento