Mercados

Pão de Açúcar mira abertura de lojas Minuto em condomínios empresariais

11 jul 2019, 9:40 - atualizado em 11 jul 2019, 9:53
Grupo Pão de Açúcar mira na estratégia de lojas Minuto em prédios corporativos (Imagem: Facebook oficial Pão de Açúcar)

Por Investing.com

Uma das estratégias do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) neste ano será a abertura de lojas “Minuto Pão de Açúcar” em áreas com grande concentração de condomínios empresariais e também em grandes prédios de escritórios e sedes corporativas. As informações são da edição desta quinta-feira do jornal Valor Econômico.

A publicação informa que a rede está realizando um teste em sua própria sede, na cidade de São Paulo. A unidade modelo conta com quase 2 mil itens, além de uma cafeteria, para funcionar como uma mini padaria.

O GPA destaca e o formato dessas lojas terão diferenças em relação as que existem atualmente nas ruas, principalmente na parte de layout e produtos. A proposta é ter produtos de reposição diária ou para consumo imediato.

Outro teste é a instalação dos serviços o “self-checkout” e o “scan & go”. No primeiro caso, o cliente registra e finaliza as compras no caixa, sem a necessidade de um atendente. No segundo, o cliente utiliza o seu celular para escanear os códigos de barras e fazer o pagamento, sem precisar de um caixa.

Os planos do GPA é abrir até o final do ano 15 lojas “Minuto Pão de Açúcar” em escritórios e sedes corporativas, com as unidades sendo reabastecidadas pelo centro distribuição do grupo que estiver mais próximo da unidade.