Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pão de Açúcar mira abertura de lojas Minuto em condomínios empresariais

Investing.com Brasil - 11/07/2019 - 9:40
Pão de Açúcar
Grupo Pão de Açúcar mira na estratégia de lojas Minuto em prédios corporativos (Imagem: Facebook oficial Pão de Açúcar)

Por Investing.com

Uma das estratégias do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) neste ano será a abertura de lojas “Minuto Pão de Açúcar” em áreas com grande concentração de condomínios empresariais e também em grandes prédios de escritórios e sedes corporativas. As informações são da edição desta quinta-feira do jornal Valor Econômico.

A publicação informa que a rede está realizando um teste em sua própria sede, na cidade de São Paulo. A unidade modelo conta com quase 2 mil itens, além de uma cafeteria, para funcionar como uma mini padaria.

O GPA destaca e o formato dessas lojas terão diferenças em relação as que existem atualmente nas ruas, principalmente na parte de layout e produtos. A proposta é ter produtos de reposição diária ou para consumo imediato.

Outro teste é a instalação dos serviços o “self-checkout” e o “scan & go”. No primeiro caso, o cliente registra e finaliza as compras no caixa, sem a necessidade de um atendente. No segundo, o cliente utiliza o seu celular para escanear os códigos de barras e fazer o pagamento, sem precisar de um caixa.

Os planos do GPA é abrir até o final do ano 15 lojas “Minuto Pão de Açúcar” em escritórios e sedes corporativas, com as unidades sendo reabastecidadas pelo centro distribuição do grupo que estiver mais próximo da unidade.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 11/07/2019 - 9:53