Pão de Açúcar espera crescimento das vendas de 10% durante a Black Friday
Por Investing.com – Para a Black Friday deste ano, na próxima sexta-feira (23), o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) trabalha com a projeção de crescimento nas vendas de 10%, na comparação com a edição do ano passado. Para o grupo, a preparação do evento de vendas promocional teve início há quatro meses. As informações são da Coluna do Broad, do Estadão.
Apesar disso, as redes de supermercados que fazem parte da Associação Paulista de Supermercados (Apas), ainda não é certa a adesão à Black Friday. A estimativa da entidade é que cerca de 50% das lojas vão fazer algum tipo de ação para a data. A aposta principal é na venda de bebidas alcoólicas com desconto.
Já para a Sorocred, empresa de soluções de crédito com mais de 5 milhões de cartões emitidos, especialmente para as classes B,C e D, a data deve registrar um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.
O grupo financeiro tem a previsão de que o valor médio que cada cliente pretende gastar pode subir 11%. A empresa faz o acompanhamento dos faturamentos sobre datas sazonais e, com base nos dados, calcula que o faturamento médio nessas datas cresceu em média 28% em 2018, com destaque para o Dia das Mães, que teve um aumento de 30% em comparação às vendas de 2017.