Pão de Açúcar e Via Varejo trocam presidentes
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) anunciou nesta segunda-feira (19) a troca da presidência de sua divisão de eletrodomésticos e móveis Via Varejo (VVAR11) e da rede de supermercados, mostra um comunicado enviado à CVM.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo a nota, Flavio Dias irá assumir o cargo de diretor-Presidente da Via Varejo. Dias assumirá no lugar de Peter Paul Estermann, irá se tornar diretor Presidente do Grupo Pão de Açúcar. A mudança acontecerá em 26 de abril.
“Fico feliz com a escolha do Flavio para liderar a Via Varejo”, diz Michael Klein, membro do Conselho de Administração da Companhia. “Nos últimos anos, pude perceber que ele tem a visão estratégica correta para o futuro da Companhia, usando a força da nossa rede de lojas para impulsionar o digital, e vice-versa”.
Dias é engenheiro e um dos pioneiros em e-commerce no país, tendo liderado diversas operações de comércio eletrônico em grandes empresas varejistas brasileiras e internacionais, diz a empresa. Atuou ainda como Presidente na CNova, companhia de comércio eletrônico do GPA, e desde outubro de 2016 vem liderando a divisão online da Via Varejo, tendo tido um papel fundamental na integração de suas operações online e off-line.
“Tive o privilégio de participar da transformação digital que o Peter liderou aqui na Via Varejo”, diz Flavio Dias. “Os números mostram que estamos no caminho certo, e conto com a ajuda do Conselho e de nosso time para manter a rota de sucesso dos últimos anos, posicionando a Via Varejo para um futuro ainda mais bem-sucedido”.
“O Flavio tem DNA digital, e trilhou uma carreira brilhante no comércio eletrônico brasileiro. Essa carreira o credencia a encarar o desafio de assumir a Via Varejo”, disse Peter Paul Estermann. “Sua escolha reforça o nosso compromisso de seguir investindo na integração de varejo físico e e-commerce”, disse Arnaud Strasser, vice-presidente do Conselho da Via Varejo.
Estermann
Peter Paul Estermann, novo presidente do Pão de Açúcar, levou a Via Varejo a outro patamar de integração entre o varejo físico e o digital, informa a nota. O click and collect (pedido online retirado nas lojas) representa hoje 25% das vendas online da companhia.