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Pão de Açúcar e Raia Drogasil têm sinergias para alavancar novo negócio, dizem analistas

28 nov 2019, 13:04 - atualizado em 28 nov 2019, 13:04
O programa passará a oferecer acúmulo e regaste de pontos no varejo, que poderão ser trocados por produtos ou descontos nos supermercados e farmácias (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

Analistas classificaram como positiva a criação da Stix Fidelidade, nova empresa do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e da Raia Drogasil (RADL3). De acordo com a Guide Investimentos, ambas as companhias têm sinergias que podem alavancar o novo negócio, como “complementaridade do mix de produtos, diversificação geográfica e número elevado de lojas”.

O programa passará a oferecer acúmulo e regaste de pontos no varejo, que poderão ser trocados por produtos ou descontos nos supermercados e farmácias, partindo de valores baixos.

“A companhia mira um mercado consumidor ainda não explorado no Brasil”, ressaltou a Guide.

Pelo acordo, o Pão de Açúcar terá participação de 66,7%, enquanto a Raia Drogasil ficará com os 33,7% restantes. O Itaú (ITUB4) também está envolvido, pois usuários de cartão de crédito do banco poderão transferir seus pontos para o Stix Fidelidade.

Peter Estermann, diretor-presidente do Pão de Açúcar, mostrou confiança absoluta de que esta será a maior parceria de fidelidade do setor.

“Já nascemos presentes em 23 Estados brasileiros e com mais de 3 mil lojas físicas como pontos de resgate”, disse o executivo.

O programa promete capturar um maior número de clientes, principalmente com o cenário econômico aquecido, afirmou a Mirae Asset (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Para a Mirae Asset, o programa promete capturar um maior número de clientes, principalmente com o cenário econômico aquecido.

A XP Investimentos é da mesma opinião: “os programas de fidelidade no geral são importantes ferramentas de retenção de clientes e de acúmulo de dados sobre eles. Além disso, são particularmente relevantes em negócios de alta frequência, como é o caso do varejo alimentar e farmacêutico”, afirmou a corretora.

Ainda, assim, mesmo vendo com bons olhos a notícia, a XP acredita que o impacto nas ações do Pão de Açúcar será limitado no curto prazo.

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Recomendação de compra

A Mirae tem recomendação de compra tanto para a varejista quanto para a farmacêutica, com preços-alvos de, respectivamente, R$ 119,92 e R$ 97,54.

A XP recomenda compra para os papéis do Pão de Açúcar, com preço-alvo de R$ 105 para o fim de 2020.