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Pão de Açúcar adquire startup James Delivery para alavancar vendas

10 dez 2018, 19:02 - atualizado em 10 dez 2018, 19:21
(Crédito: Reprodução/Facebook)

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) (PCAR4) anunciou nesta segunda-feira (10) um acordo para compra de 100% da startup brasileira de encomenda e entrega de produtos James Delivery. Em comunicado ao mercado, a companhia esclareceu que o objetivo da aquisição é parte dos esforços para avançar no canal on-line de varejo alimentar. O valor do negócio não foi revelado.

O James Delivery é um start-up brasileira que oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega de produtos diversos, que vão, desde itens vendidos em supermercados, até restaurantes e drogarias.

A aquisição proporciona ao Grupo Pão de Açúcar a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps –
plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros.

Esta nova oferta complementa as modalidades de entrega que o grupo já disponibiliza aos seus clientes: compra em loja física, entregas next day, same day e express (em até 4 horas) e Clique & Retira (compra pela internet e retira em loja física).

“É uma oportunidade singular de acelerarmos significativamente nossa estratégia omnicanal, oferecendo aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e mais diversas para realizar suas compras”, afirmou o diretor-presidente do GPA, Peter Estermann.

Para Estermann, a aquisição coloca o Grupo em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, ligado a um ambiente de inovação, e de maneira disruptiva. “Eles têm tecnologia diferenciada, um time altamente capacitado, um conhecimento operacional do negócio muito bom e uma visão estratégica clara totalmente alinhada com nossas diretrizes”, explicou o CEO.

Com 18 funcionários e uma base de 700 entregadores ativos, o James Delivery atualmente opera apenas em Curitiba e Balneário do Camboriú (SC), mas a meta do GPA é expandir o serviço para todas as regiões em que o grupo varejista tem operação relevante até o fim de 2019, segundo o executivo.

Por enquanto, o GPA será o único supermercadista dentro do aplicativo, mas os 500 contratos já assinados pelo James Delivery com parceiros de outros segmentos, incluindo o McDonald’s, serão mantidos, disse Lucas Ceschin, cofundador e presidente da startup.

“Com o apoio do GPA, vamos conseguir acelerar nosso crescimento na vertical do varejo, oferecendo uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do Grupo. Este será um forte diferencial para trazer mais valor aos nossos clientes em todas as verticais do James”, afirmou Ceschin.

 

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