BusinessTimes

Panvel vai inaugurar em outubro usina fotovoltaica que abastecerá sede e centro de distribuição

29 set 2021, 14:24 - atualizado em 29 set 2021, 15:18
01_Usina Fotovoltaica_Panvel_Eldorado do Sul
A Panvel vai adotar o modelo carport, em que as placas solares formam uma espécie de cobertura na área de estacionamento da empresa (Imagem: Divulgação/Grupo Dimed)

A Panvel, rede de farmácias do Grupo Dimed (PNVL3), vai inaugurar em outubro uma usina fotovoltaica em sua sede, localizada em Eldorado do Sul (RS).

A Panvel vai adotar o modelo carport, em que as placas solares formam uma espécie de cobertura na área de estacionamento da empresa. Formada por 2.280 painéis fotovoltaicos e com potência instalada de 1 megawatt, a usina atenderá o consumo da sede e do centro de distribuição no local.

A criação de uma nova usina está em linha com a estratégia da companhia de usar energia renovável em todas as suas lojas de rua até o fim de 2022. A expectativa é de uma economia anual de R$ 700 mil.

A companhia está desembolsando R$ 4 milhões na instalação. Maria Schneider, diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Dimed, disse que essa será a maior usina fotovoltaica do Rio Grande do Sul no modelo carport e a quarta maior do Brasil.

Espera-se que cerca de 145 toneladas de CO2 deixem de ser emitidas por ano na atmosfera com a unidade.

Atualmente, a companhia possui cinco usinas em operação. A Panvel prevê mais quatro usinas entrando em operação em 2022.