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Panvel (PNVL3): Produtos da própria marca foram essenciais para crescimento nas vendas

19 fev 2022, 11:30 - atualizado em 19 fev 2022, 11:30
Panvel
(Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Análise assinada por Karen Atsuta e Eduardo Nishio, da Genial Investimentos, indica que o Grupo Panvel (PNVL3) deve apresentar um crescimento de 13,2% na receita bruta do quarto trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020.

Os principais motivos para a alta seriam a Black Friday e o efeito sazonal de final de ano. A Black Friday, via de regra, é uma das datas mais importantes para o varejo.

A data foi bastante rentável para a Panvel, que teve resultados recordes e superiores aos de 2020. Os analistas destacam que um ativo valioso para a companhia é a sua própria marca de produtos.

“Os produtos de marca própria reconhecidos na parte de cuidados faciais e dermocosméticos são adorados pelo público-alvo da companhia e foram essenciais para o crescimento robusto nas vendas desse período, com a retomada de algumas categorias como maquiagem que tiveram uma compressão durante o período da pandemia”, avaliam.

Ao contrário das outras varejistas que atual no ramo farmacêutico, a Genial projeta que a Panvel deve apresentar aumento da margem Ebitda, justamente por conta dos produtos da própria marca, que tiveram grande participação no mix de venda da companhia, elevando a margem bruta a 28,08%.

Estima-se que a companhia feche o último trimestre do ano passado com um lucro líquido de R$ 23,0 milhões, um aumento de cerca de 1,3%.

Do lado negativo, os analistas destacam as operações de atacado, que foram afetadas no terceiro trimestre de 2021 por conta do fim da operação do CD em Passo Fundo (RS) e subsequente alocação das demandas para o CD de São José dos Pinhais (PR).

Ainda que em menor escala, é esperado que as operações sigam sendo impactadas no último trimestre do ano. Os analistas estimam uma margem bruta de 9,7% e uma queda de receita -0,3%.

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