Panvel está barata, aponta Itaú BBA; ação pode subir mais de 50%
O Itaú BBA introduziu um novo preço justo para a ação da Panvel (PNVL3), rede de farmácias do Grupo Dimed, depois de participar do Investor Day da companhia na última semana. O novo valor estimado para 2022, de R$ 20, embora seja menor que o valor anterior, de R$ 27, ainda implica um bom potencial de valorização de 53,9% em relação ao pregão de sexta-feira, quando o papel fechou cotado a R$ 12,99.
O Itaú BBA manteve a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) para o nome, pois vê a ação sendo negociada a 17 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2022, o que corresponde a um desconto de 40% para a média dos pares.
Boa posição
A trajetória de crescimento da Panvel no Sul do Brasil chama a atenção dos analistas. O Itaú BBA destacou que, no segundo trimestre do ano, a companhia atingiu 11,8% de participação de mercado na região – e sem perder a qualidade da execução.
“A Panvel já é o benchmark no espaço farmacêutico digital, com a maior penetração entre seus pares (16% no segundo trimestre de 2021)”, comentou a equipe de análise de Consumo da instituição. Para os analistas, a criação do marketplace e o lançamento de um novo aplicativo, além do uso de data analytics para CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, traduzido para o português), fortalecem a posição da companhia, que continua aprimorando a experiência digital e a qualidade de serviço dos clientes.
Abertura de lojas
Sem grandes surpresas, a Panvel reforçou no evento suas expectativas de crescimento até 2025. A companhia pode ultrapassar a marca de 800 farmácias e atingir vendas brutas de R$ 6 bilhões, além de margem Ebitda de 7%.
“Esse roadmap está virtualmente em linha com o plano de negócios apresentado durante o processo de follow-on (oferta subsequente de ações)”, destacou o Itaú BBA.
Além de um bom ritmo de abertura de lojas, a companhia tem conseguido registrar ganhos de produtividade por meio das iniciativas que vem implementando, como parcerias com provedores de saúde (o que pode impulsionar as vendas a consumidores recorrentes) e maior penetração no segmento de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e produtos de marca própria.
O Itaú BBA vê como principal risco à tese da Panvel a potencial deterioração do ambiente competitivo na região Sul do país.