BusinessTimes

Panini Brasil, responsável pelo álbum da Copa do Mundo, anuncia novo CEO

14 jul 2022, 16:19 - atualizado em 14 jul 2022, 16:19
Panini álbum Copa do Mundo
A Panini é responsável pela produção do álbum da Copa do Mundo (Imagem: Reprodução/Panini)

A produtora do álbum da Copa do Mundo está com uma nova liderança: José Eduardo Severo Martins, que nos últimos 28 anos atuou como CEO da Panini Brasil, aderiu ao plano de aposentadoria do Grupo Panini e deixou a posição de executivo da companhia.

Quem assume é Ivam Faria. O executivo atuou como diretor de Operações da Panini no Brasil, foi CEO da Panini no México por 8 anos e, nos últimos dois anos, foi o CEO da região LATAM para o Grupo Panini.

Martins tem mais de 50 anos de trabalho em posições chaves de empresas multinacionais e assumiu o comando da filial da Panini no Brasil em sua formação, em 1995. Ele contribuiu para a criação editora infanto-juvenil na América latina com atuação marcante nos segmentos de colecionáveis e publicações.

Entre os cases comandados por ele destacam-se os álbuns de Copa do Mundo de 2010, 2014 e 2018, além de lançamentos como os álbuns de Chiquititas, Carrossel, LOL Surprise, álbuns históricos de futebol, Fortnite, Brasileirão, entre outros.

Segundo a Panini, a edição da Copa do Mundo do Catar será lançada em agosto, três meses antes do Mundial.

A empresa ainda não definiu os preços do álbum e do pacote de figurinhas. Na última edição da competição em 2018, o álbum da Copa da Rússia custou R$ 7,90.

“Começar essa trajetória em ano de Copa do Mundo é muito simbólico, pois o evento é um dos grandes sucessos da empresa em termos de álbuns, e mobilizará a Panini ao longo de todo o segundo semestre, sendo assim um desafio importante para toda a equipe. O objetivo agora é continuar trabalhando para ampliar e diversificar nossos produtos, para que alcancem um público ainda maior, gerando mais entretenimento e informação”, disse Ivam Faria.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!