Internacional

Pânico no mercado: EUA não parecem estar em recessão, diz Goolsbee, do Fed

05 ago 2024, 10:34 - atualizado em 05 ago 2024, 10:34
fed federal-reserve-juros eua
Fed demorou para cortar juros? Seus comentários foram feitos em meio a um movimento global de vendas no mercado de ações. (Imagem: REUTERS/Jason Reed)

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta segunda-feira que, embora os dados de emprego dos EUA na sexta-feira tenham sido mais fracos do que o esperado, não parece haver uma recessão, mas que as autoridades do Fed precisam estar cientes de mudanças no ambiente para evitar serem muito restritivas com as taxas de juros.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui.

“Você só quer ser tão restritivo se achar que há medo de superaquecimento”, disse Goolsbee em uma entrevista à CNBC. “Esses dados, para mim, não parecem indicar superaquecimento.”

Seus comentários foram feitos em meio a um movimento global de vendas no mercado de ações, que ganhou força nesta segunda-feira, após um decepcionante relatório de emprego dos EUA na sexta-feira e a decisão do Fed na semana passada de deixar as taxas de juros inalteradas. As autoridades do Fed, no entanto, sinalizaram que podem cortar os juros em sua próxima reunião, em setembro.