Tecnologia

Pane no sistema: Falha global na Microsoft afeta voos, bancos e diversas empresas nesta sexta (19); entenda

19 jul 2024, 8:30 - atualizado em 19 jul 2024, 9:28
problemas microsoft
Passageiros aguardam no aeroporto de Barajas após operador espanhol Aena informar “incidente” em sistemas de computador 19/07/2024. REUTERS/Elena Rodriguez

O mundo inteiro está enfrentando nesta sexta-feira (19) problemas em diversas esferas por conta de uma falha tecnológica global na Microsoft. O problema, segundo relatos, tem prejudicado voos, bancos, emissoras de televisão, setor de saúde e outros.

A American Airlines, a Delta Airlines, a United Airlines e a Allegiant Air suspenderam seus voos alegando problemas de comunicação. Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários aeroportos espanhóis relataram problemas em seus sistemas e atrasos. A Ryanair, maior companhia aérea da Europa em número de passageiros, também alertou sobre problemas em seus sistemas.

Em outro canto do globo, na Austrália, as falhas sofridas atingem principalmente a mídia, bancos e empresas de telecomunicações. Os problemas parecem estar ligados a empresa global de segurança cibernética Crowdstrike.

Muitos dispositivos Windows apresentaram problemas envolvendo a CrowdStrike. O que acontece, segundo pronunciamento da empresa, é que houve uma interrupção causada por uma falha na atualização de segurança. O software “Falcon Sensor” da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul.

O presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, reitera ao The New York Times que este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, diz.

Por aqui, foi constatado pelo Downdetector problemas envolvendo os bancos Bradesco, Neon, Next e Pan, mas ainda não se sabe se os problemas estão diretamente ligados ao da Microsoft.

*Com informações da Reuters

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar