Panasonic planeja nova fábrica de baterias para elétricos de US$ 4 bi
A Panasonic, fornecedora de baterias da Tesla (TSLA), está negociando a construção de uma fábrica adicional de baterias para veículos elétricos nos Estados Unidos a um custo de cerca de 4 bilhões de dólares, publicou o Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa está olhando para o estado norte-americano de Oklahoma como local para sua nova fábrica, disse o jornal.
Em julho, a Panasonic escolheu o Kansas para uma nova fábrica de baterias que, segundo oficiais estaduais, criaria até 4 mil empregos com investimentos de até 4 bilhões de dólares.
O departamento disse nesta sexta-feira que “devido a acordos não discursivos sobre projetos, não faremos comentários sobre este assunto”.
No início deste ano, Oklahoma disse que alocaria 698 milhões de dólares para prosseguir com o Projeto Ocean para atrair uma empresa não identificada que investiria ao menos 3,6 bilhões de dólares e criaria pelo menos 4 mil novos empregos em cinco anos.
Oklahoma é um estado vizinho ao Texas, lar das instalações de produção de carros e baterias da Tesla.
A Panasonic é parceira da Tesla há mais de uma década, fornecendo baterias de sua fábrica em Nevada, Califórnia.
A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
?Siga o Money Times no Instagram!?
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!