Vacinas

Países da aliança “Quad” planejam anunciar financiamento para impulsionar produção de vacinas na Índia

09 mar 2021, 20:34 - atualizado em 09 mar 2021, 20:34
Vacinas
A ideia é que quanto mais rápido possa ser a vacinação, mais poderemos derrotar algumas dessas mutações (Imagem: REUTERS/Francis Mascarenhas)

O primeiro encontro de líderes do chamado grupo de países “Quad” na sexta-feira planeja anunciar acordos de financiamento para impulsionar a capacidade de fabricação de vacinas contra o coronavírus na Índia, afirmou uma autoridade governamental dos Estados Unidos à Reuters.

Os acordos de financiamento serão entre Estados Unidos, Japão e outros e irão se focar particularmente em companhias e instituições na Índia fabricando vacinas para as farmacêuticas norte-americanas Novavax e Johnson & Johnson, afirmou a autoridade, que não quis ser identificada.

A meta da iniciativa da aliança Quad, que engloba Estados Unidos, Índia, Japão e Austrália, seria reduzir os atrasos de manufatura, acelerar a vacinação, e derrotar algumas mutações do coronavírus, segundo a autoridade.

“A ideia é que quanto mais rápido possa ser a vacinação, mais poderemos derrotar algumas dessas mutações. Então essa é uma capacidade que estará disponível ao longo deste ano, e irá aumentar substancialmente nossa capacidade, de maneira coletiva”, disse a fonte.

Parte da capacidade adicional de produção de vacinas criada na Índia seria utilizada nos programas de vacinação em países do sudeste asiático, acrescentou a autoridade.

A Casa Branca anunciou mais cedo nesta terça-feira que o presidente norte-americano, Joe Biden, irá participar de uma reunião online do Quad na sexta-feira, a primeira reunião de líderes do grupo, encarado como parte dos esforços para equilibrar o crescente poderio econômico e militar da China.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar