Países da África negociam fabricação de vacinas contra Covid com investidores
Senegal, Ruanda e África do Sul estão conversando com investidores para iniciar a produção de vacinas contra o coronavírus na África, disse o presidente ruandense, Paul Kagame, nesta segunda-feira.
A África está “tentando encontrar parceiros para começar a fabricar vacinas em nosso continente”, disse Kagame no Fórum Econômico do Catar.
“Estamos debatendo com pessoas que ajudarão com o financiamento, e acho que em alguns meses devemos ouvir uma história diferente”, disse Kagame, sem apresentar detalhes de como a empreitada será custeada.
O continente de 1,3 bilhão de habitantes só vacinou cerca de 1% de sua população com as duas doses contra a Covid-19, enquanto alguns países mais ricos já inocularam cidadãos suficientes para começar a reativar suas economias.
Ainda nesta segunda-feira, Kagame deu a entender que um título europeu é uma opção para ajudar a pagar pela fabricação de vacinas na África.
“Ruanda tem tido uma avaliação de crédito B+ muito boa. O Eurobond é uma boa opção que nos proporcionará recursos que estamos buscando”, disse.