AgroTimes

País já está falando em fazer fábrica de fertilizantes, diz presidente do BC

19 nov 2021, 14:17 - atualizado em 19 nov 2021, 14:59
O presidente do BC ainda voltou a afirmou que o mundo desenvolvido enfrenta um “problema claro” de falta de mão de obra, enquanto emergentes têm excesso de desemprego informal (Imagem: Flikr/Raphael Ribeiro/BCB)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou nesta sexta-feira que o Brasil já está falando em implementação de fábrica de fertilizantes para a produção agrícola, no contexto de dificuldade de obtenção de insumos na pandemia de covid-19.

Ele repetiu que a pandemia levou a um teste de estresse no modelo de vantagens comparativas da cadeia de produção global, em que os países tendem a se concentrar na oferta de produtos em que têm mais eficiência.

“Comércio mundial foi formatado para reduzir estoques e usar vantagens comparativas. Sem vantagem comparativa, eficiência do crescimento mundial se reduz”, disse, em participação no evento Meeting News, organizado pelo Grupo Parlatório.

O presidente do BC ainda voltou a afirmou que o mundo desenvolvido enfrenta um “problema claro” de falta de mão de obra, enquanto emergentes têm excesso de desemprego informal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar