Turismo

País eleito o mais feliz do mundo pela 6º vez abre aulas de felicidade (e vai pagar os custos); saiba como ir

25 mar 2023, 17:00 - atualizado em 24 mar 2023, 11:08
Finlandia
Finlândia abre curso para aulas de felicidade em resort no país (Imagem: REUTERS/Ints Kalnins)

A Finlândia foi eleita pelo sexto ano consecutivo como o país mais feliz do mundo, segundo o ranking de felicidade World Happiness Report, iniciativa da ONU.

Após liderar o ranking novamente, a Finlândia está com inscrições abertas para curso em que irá ensinar estrangeiros a serem tão felizes quanto os seus cidadãos — custeando a viagem.

O “Masterclass of Hapiness” irá ocorrer em junho deste ano, em um resort no país. Será oferecido passagem e quatro dias de aulas para 10 pessoas escolhidas pela agência do governo que cuida do turismo.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“O estado de espírito finlandês não é um segredo bem guardado ou uma habilidade mística com a qual os finlandeses nascem. Pelo contrário, pode ser compartilhado: a felicidade finlandesa é uma habilidade. Uma habilidade que pode ser ensinada. Agora queremos compartilhar nossos segredos para levar uma vida equilibrada do lado peculiar.”, diz  comunicado do site da Masterclass.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como aplicar para aulas de felicidade na Finlândia

A aplicação para viver quatro dias de curso de felicidade na Finlândia consiste em apenas duas etapas: inscrição pelo formulário e cumprimento de um desafio no Instagram ou TikTok.

“Se você for admitido, viajará para a Finlândia neste verão (2023) por pelo menos quatro dias. Você pode se inscrever sozinho, com um amigo ou parente ou com seu parceiro. Todos devem ter pelo menos 18 anos para se inscrever. Você será acomodado pela Masterclass of Happiness no Kuru Resort com tudo incluído”, diz o site.

O formulário pede informações pessoais básicas, como nome, telefone, e-mail, nacionalidade, data de nascimento, além de redes sociais.

Após o preenchimento o desafio é produzir um conteúdo para o TikTok ou Instagram, de preferência em formato de vídeo curto, mostrando o que faz com que você acredite que pode secretamente um finlandês e por que quer participar das aulas de felicidade na Finlândia.

Em post no Instagram, recomendam utilizar as hashtags #FindYourInnerFinn & #VisitFinland, além de marcar @ourfinland no conteúdo.

Quem pode se inscrever para ir à Finlândia?

De acordo com o site, a Finlândia está à procura de pessoas extrovertidas que estejam interessadas no bem-estar abrangente e na natureza finlandesa.

“Você não precisa ser um entusiasta de autoajuda ou ter habilidades de sobrevivência na natureza finlandesa. Tudo o que queremos é uma mente aberta”, diz.

Além disso, apontam ser importante:

  • Não ter medo de falar inglês.
  • Ser um indivíduo privado, não uma marca ou empresa.
  • Concordar em ser filmado e compartilhar sua experiência com outras pessoas.

Todas as informações podem ser encontradas no site para inscrição.

E o Brasil no ranking?

O Brasil caiu no ranking de felicidade de 2023 em 11 posições, referentes ao triênio 2020 a 2022, para a 49ª colocação. No último ranking, o país estava em 38º.

A posição mais alta alcançada pelo país foi em 2015, quando ocupo a 16º posição.

O ranking se baseia em sete principais indicadores, sendo a principal a avaliação de vida feita anualmente pelo Gallup, em que são levantadas, de 0 a 10, as notas que as pessoas dão a sua vida.

Ainda, são considerados: PIB per capita, expectativa de vida saudável, percepção de corrupção, liberdade, generosidade e apoio social.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Leia mais sobre: