Commodities

Painel da Opep+ sugere cortes adicionais de 500 mil bpd no 1° tri de 2020, diz Rússia

05 dez 2019, 11:17 - atualizado em 05 dez 2019, 13:12
Opep
Na sexta-feira haverá um encontro também com os países parceiros na aliança conhecida como Opep+(Imagem:Reuters/Leonhard Foeger)

O ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak, disse nesta quinta-feira que o painel ministerial da Opep+ recomendou a ampliação de cortes de produção de petróleo em 500 mil barris por dia (bpd) no primeiro trimestre de 2020.

Ele também afirmou a jornalistas em Viena que os cortes de oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de seus aliados totalizariam 1,7 milhão de barris por dia entre janeiro e março, e que todos países deveriam cumprir totalmente seus compromissos no acordo.

A Opep+ voltará a discutir o assunto na sexta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar