Pague Menos prevê abertura de 80 novas lojas em 2021
A Pague Menos (PGMN3) prevê abrir 80 novas lojas em 2021, de acordo com o fato relevante divulgado nesta quinta-feira (2).
De acordo com a companhia, as projeções consideram: (i) a estratégia de expansão; (ii) a capacidade financeira para suportar investimentos; (iii) a capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas; (iv) a capacidade de implantar novas lojas, incluindo a estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do plano de carreira para operarem tais lojas; e (v) outras circunstâncias inerentes às atividades de expansão, sujeitas a riscos e incertezas.
No segundo trimestre do ano, a Pague Menos inaugurou seis lojas, localizadas majoritariamente na região Nordeste. Na época da divulgação dos resultados, a companhia disse que prevê uma “tração” nas inaugurações do terceiro trimestre.
“Contamos com um conjunto de mais de 130 novos pontos aprovados em comitê, dos quais 80 já contam com contratos assinados e em fase de implantação”, disse.
Ao fim do segundo trimestre, a Pague Menos atingiu 1.101 lojas.
Para 2022, a companhia prevê 120 aberturas brutas.
A Pague Menos destacou que as projeções são estimativas e não constituem promessa de desempenho.