Pague Menos (PGMN3) inicia transição de CEO; veja quem comandará a empresa a partir de janeiro de 2024
A Pague Menos (PGMN3) anunciou nesta segunda-feira (4) o início do processo de transição de CEO. O conselho de administração indicou Jonas Marques para substituir Mário Queirós, que deixa o cargo após oito anos no comando da empresa.
Marques tomará posse em 4 de janeiro de 2024. O processo de transição se estenderá até 4 de abril de 2024.
Após o fim da transição, Queirós, o atual CEO, será indicado a compor o conselho de administração da companhia.
- TOP 5 AÇÕES PARA LUCRAR COM DIVIDENDOS EM DEZEMBRO: O analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, revela as ações para buscar retornos neste mês; clique aqui e veja quais são no Giro do Mercado:
Queirós conduziu um processo relevante de transformação nos negócios da Pague Menos, afirmou a companhia. Sob sua gestão, o faturamento subiu de R$ 4,8 bilhões em 2015 para R$ 11,7 bilhões nos últimos 12 meses.
O executivo também esteve no comando da companhia na época da realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), bem como durante a aquisição da Extrafarma em 2022.
Marques conta com mais de três décadas de experiência dentro da indústria farmacêutica, tendo atuado em multinacionais como Bayer e ISDIN. O executivo também já foi presidente da Acessa, antiga Abimip (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição).
Marques é psicólogo e tem MBA Executivo Internacional na FIA Business School com extensão na China e na Europa. Também concluiu cursos de alta gestão no IMD Business School em Lausanne, Suíça.