CryptoTimes

Pagamento com cripto é o item mais pedido por usuários para 2022, diz CEO do Airbnb

05 jan 2022, 10:08 - atualizado em 05 jan 2022, 10:08
Airbnb reuters
Após receber quase quatro mil sugestões, Chesky informou que os usuários estavam mais interessados na integração de pagamentos com cripto no Airbnb (Imagem: Reuters/Charles Platiau/File Photo)

Conforme noticiado pelo Decrypt, nessa semana, o cofundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, pediu a seus seguidores no Twitter que compartilhassem ideias de novos serviços que a plataforma poderia implementar neste ano.

Após receber quase quatro mil sugestões, Chesky informou que os usuários estavam mais interessados na integração de pagamentos com cripto no Airbnb.

Segundo o Decrypt, o CEO da plataforma disse que o Airbnb já está trabalhando em alguns dos novos produtos sugeridos e, agora, irá estudar as outras sugestões.

Em relação à possibilidade dos pagamentos cripto, Chesky informou que sua sugestão incluía “uma variedade de ideias de tokens”.

Airbnb e sua abordagem cautelosa com a inovação

De acordo com o Decrypt, esta não é a primeira vez que Brian Chesky fala sobre criptomoedas.

Em uma entrevista em setembro do ano passado, o cofundador disse que os clientes têm pedido pela adição de pagamentos em cripto há anos.

Conforme o Decrypt, a plataforma, que abriu seu capital em dezembro de 2020, mencionou as criptomoedas em sua proposta de oferta pública inicial (IPO), dizendo:

Nosso sucesso futuro também dependerá da nossa habilidade de nos adaptarmos às tecnologias emergentes, como tokenização, criptomoedas, novas tecnologias de autenticação, como tecnologias de biometria, livro-razão distribuído e blockchain, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e tecnologias de nuvem.

Segundo o Decrypt, embora a companhia tenha mencionado diversas novas tecnologias, “os esforços [para implementá-las] podem ser mais caros que o esperado e não serem bem-sucedidos.”

Além disso, a empresa ressaltou outras preocupações, afirmando que possíveis vulnerabilidades e falhas podem ocorrer quando são implementadas várias inovações tecnológicas significativas.

Para a empresa, esse cenário pode resultar em “perda de negócios, danos à marca ou à reputação dela, reclamações de clientes e outras consequências”.

De acordo com o Decrypt, se o Airbnb decidir implementar pagamentos com cripto, isso o tornaria a empresa mais recente a aderir à indústria cripto. Outras companhias que já integraram cripto incluem a gigante de pagamentos PayPal e a rede de cinemas AMC.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar