Pagamento com cripto é o item mais pedido por usuários para 2022, diz CEO do Airbnb
Conforme noticiado pelo Decrypt, nessa semana, o cofundador e CEO do Airbnb, Brian Chesky, pediu a seus seguidores no Twitter que compartilhassem ideias de novos serviços que a plataforma poderia implementar neste ano.
Após receber quase quatro mil sugestões, Chesky informou que os usuários estavam mais interessados na integração de pagamentos com cripto no Airbnb.
Got 4,000 suggestions. Here are the top 6:
1 – Crypto payments (top suggestion)
2 – Clear pricing displays
3 – Guest loyalty program
4 – Updated cleaning fees
5 – More long-term stays & discounts
6 – Better customer serviceAlready working on most, will look into others now! https://t.co/rxEM4BXZci
— Brian Chesky (@bchesky) January 5, 2022
Segundo o Decrypt, o CEO da plataforma disse que o Airbnb já está trabalhando em alguns dos novos produtos sugeridos e, agora, irá estudar as outras sugestões.
Em relação à possibilidade dos pagamentos cripto, Chesky informou que sua sugestão incluía “uma variedade de ideias de tokens”.
Airbnb e sua abordagem cautelosa com a inovação
De acordo com o Decrypt, esta não é a primeira vez que Brian Chesky fala sobre criptomoedas.
Em uma entrevista em setembro do ano passado, o cofundador disse que os clientes têm pedido pela adição de pagamentos em cripto há anos.
Conforme o Decrypt, a plataforma, que abriu seu capital em dezembro de 2020, mencionou as criptomoedas em sua proposta de oferta pública inicial (IPO), dizendo:
Nosso sucesso futuro também dependerá da nossa habilidade de nos adaptarmos às tecnologias emergentes, como tokenização, criptomoedas, novas tecnologias de autenticação, como tecnologias de biometria, livro-razão distribuído e blockchain, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e tecnologias de nuvem.
Segundo o Decrypt, embora a companhia tenha mencionado diversas novas tecnologias, “os esforços [para implementá-las] podem ser mais caros que o esperado e não serem bem-sucedidos.”
Além disso, a empresa ressaltou outras preocupações, afirmando que possíveis vulnerabilidades e falhas podem ocorrer quando são implementadas várias inovações tecnológicas significativas.
Para a empresa, esse cenário pode resultar em “perda de negócios, danos à marca ou à reputação dela, reclamações de clientes e outras consequências”.
De acordo com o Decrypt, se o Airbnb decidir implementar pagamentos com cripto, isso o tornaria a empresa mais recente a aderir à indústria cripto. Outras companhias que já integraram cripto incluem a gigante de pagamentos PayPal e a rede de cinemas AMC.