Política

Pacheco insiste em necessidade de solução fiscal para assistência a vulneráveis

05 fev 2021, 16:59 - atualizado em 05 fev 2021, 16:59
Rodrigo Pacheco
Para Pacheco, o estabelecimento de um protocolo fiscal poderá abrir espaço para a questão social (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a defender nesta sexta-feira a necessidade de se buscar um formato de assistência social aos mais atingidos pela crise do coronavírus e, ainda assim, respeitar o teto de gastos.

O senador, que esteve na véspera com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o assunto, lembrou que a aprovação de medidas já em tramitação na Casa, como a Proposta de Emenda à Consituição (PEC) dos fundos infraconstitucionais e a chamada PEC emergencial, podem abrir espaço para a busca de um auxílio aos vulneráveis.

Disse, ainda que pode haver a edição de medida, por parte do governo, de regularização tributária.

Para Pacheco, o estabelecimento de um protocolo fiscal poderá abrir espaço para a questão social, seja via ampliação do já existente Bolsa Família, seja por meio de um programa nos moldes do auxílio emergencial, encerrado no fim de 2020.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar