Política

Pacheco diz que PEC dos Precatórios terá celeridade no Senado

27 out 2021, 17:00 - atualizado em 27 out 2021, 17:00
Rodrigo Pacheco
Pacheco também aproveitou para rebater críticas de que o Senado estaria segurando a votação de um outro projeto de interesse do governo (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira que a PEC dos Precatórios será tratada com agilidade na Casa assim que for votada e encaminhada pela Câmara dos Deputados.

O presidente do Senado defendeu que a solução para os precatórios precisa levar em conta a necessidade de pagá-los, aliada à responsabilidade fiscal e ao respeito ao teto de gastos.

Garantiu, ainda, que tem o compromisso com o Executivo e com a Câmara, de ajudar a encontrar uma solução para o tema.

Pacheco também aproveitou para rebater críticas de que o Senado estaria segurando a votação de um outro projeto de interesse do governo, o da reforma do Imposto de Renda, externadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O presidente do Senado afirmou que o projeto do IR tem criticas na Casa, mas não está “travado”. Segue, segundo ele, seu trâmite “lógico” e regimental.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar