Política

Pacheco defende mudança na política externa, mas diz que Bolsonaro é quem decide comando do Itamaraty

25 mar 2021, 15:47 - atualizado em 25 mar 2021, 15:47
Rodrigo Pacheco
Segundo Pacheco, senadores manifestaram sua “frustração” com a política externa nas audiências com Araújo na véspera no Congresso (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu mudanças na política externa do país, mas ponderou que cabe ao presidente Jair Bolsonaro decidir se mantém ou retira o ministro Ernesto Araújo do comando do Itamaraty.

Segundo Pacheco, senadores manifestaram sua “frustração” com a política externa nas audiências com Araújo na véspera no Congresso, e prevalece entre parlamentares o entendimento que a diplomacia brasileira teve erros.

Ele também afirmou que o Ministério das Relações Exteriores tem ficado aquém do desejado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar