Política

Pacheco cobra do governo MP para pagamento do auxílio emergencial

15 mar 2021, 12:33 - atualizado em 15 mar 2021, 12:33
Rodrigo Pacheco
Pacheco ponderou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) promulgada nesta segunda-feira abre caminho para a concessão da renda assistencial ao mesmo tempo em que oferece mecanismos ao Executivo (Imagem: Marcos Brandão/Senado Federal)

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cobrou nesta segunda-feira, ao promulgar a PEC Emergencial, que o governo edite o mais rápido possível medida provisória para detalhar e determinar o pagamento do auxílio financeiro aos mais vulneráveis.

Pacheco ponderou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) promulgada nesta segunda-feira abre caminho para a concessão da renda assistencial ao mesmo tempo em que oferece mecanismos ao Executivo para conter despesas em caso de crise fiscal. Argumentou, ainda, que o pagamento do auxílio deverá surtir efeitos benéficos para a economia.

“Registro que o Congresso Nacional espera, com otimismo e alguma ansiedade, a edição o mais rapidamente possível de uma medida provisória que institua o auxílio emergencial aos necessitados do Brasil pelo Poder Executivo federal, pelo governo federal”, disse o presidente do Congresso, em discurso na solenidade de promulgação da PEC.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar