Ovos de ouro? Maioria dos empresários não está tão otimista com a Páscoa
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela Boa Vista, empresa especializada em inteligência analística, revelou que apenas 39% dos aproximadamente 1.200 empresários consultados estão animados com a perspectiva de aumento nas vendas da Páscoa. Já o restante (61%) acredita que o consumo será igual ou inferior ao visto no mesmo período de 2018.
Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo
As preocupações com o desempenho da economia também dificulta as contratações: 84% do total revelou que não planeja admitir novos empregados. Apenas 16% pretende contratar.
Para atrair a atenção dos consumidores, 43% do empresariado afirmou que irá oferecer descontos, enquanto 42% planejam facilitar as condições de pagamentos. Já o restante (15%) prefere apostar em promoções.
Questionados sobre as perspectivas de gastos dos consumidores com as compras na Páscoa em 2019, 38% afirmam que deverá aumentar em relação à 2018; 33% acredita que será igual ao ano passado e 29% prevê uma redução.
O estudo da Boa Vista entrevistou representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes e das principais regiões brasileiras do país, no período de 11 a 29 de março de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 2,8%, para mais ou para menos.