Ourofino Saúde Animal pode virar centro de produção de vacinas contra a Covid
A Ourofino Saúde Animal (OFSA3) pode se transformar num centro de produção de vacinas contra a Covid-19, ao passo que representantes dos ministérios da Saúde, Agricultura e Ciência e Tecnologia realizam uma visita técnica às instalações fabris da companhia ligada ao agronegócio.
Os representantes do governo brasileiro avaliam se é possível adequar as instalações da Ourofino, que contam com plantas de produções para vacina contra febre aftosa e outros imunizantes biológicos para uso veterinário, para a produção de vacinas contra o novo coronavírus.
A empresa esclarece que recebeu, no dia 17 de maio, um ofício emitido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação do Ministério da Saúde para uma visita técnica às instalações da Ourofino Saúde Animal em Cravinhos, no interior de São Paulo.
No dia 19 de maio, a Ourofino confirma ter recebido a visita dos representantes dos ministérios mencionados anteriormente, e teve conversas preliminares sobre eventual produção de vacinas contra a Covid-19.
“Em razão das discussões encontrarem-se em fase preliminar, a companhia não possui informações, dados, estimativas e avaliações de questões regulatórias e de investimentos suficientes e relevantes sobre a produção de vacinas, em virtude da dependência de fatores alheios relacionados à obtenção do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) e transferência de tecnologia“, enfatiza Marcelo da Silva, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ourofino.
Outra visita técnica, solicitada pela Comissão Temporária Covid, que tem visitado fábricas de algumas empresas do setor veterinário, está prevista para acontecer no dia 21 de maio na Ourofino Saúde Animal, para também discutir o potencial aproveitamento das instalações para a produção de vacinas contra a Covid-19.
Veja o comunicado ao mercado: