Commodities

Ouro sobe a nova máxima acima de US$ 2,000 por onça

05 ago 2020, 8:41 - atualizado em 05 ago 2020, 8:41
barra de ouro
Com os mercados abalados pela pandemia de coronavírus, o ouro agora sobe 34,5% no ano e é um dos ativos com melhor desempenho em 2020 (Imagem: Pixabay/erik_stein)

O ouro ampliava seu rali acima do importante nível de 2 mil dólares a onça nesta quarta-feira, atingindo uma nova máxima recorde à medida que um dólar fraco e rendimentos dos Treasuries em queda alimentavam uma onda de compras entre os investidores que procuram uma reserva segura de valor.

Com os mercados abalados pela pandemia de coronavírus, o ouro agora sobe 34,5% no ano e é um dos ativos com melhor desempenho em 2020.

Depois de superar a marca 2 mil dólares pela primeira vez na terça-feira e atingir uma nova máxima de 2.041,33 dólares a onça nesta quarta-feira, o ouro spot  subia 1,1%, a 2.040,50 dólares.

Os futuros de ouro nos EUA operavam em alta de 1,8%, a 2.056,30 dólares.

“Há um nível de medo nos mercados que é quase palpável”, disse o analista independente Ross Norman. “Esse ímpeto está se alimentando de si mesmo, com base em preocupações reais sobre o fracasso da macroeconomia em mostrar quaisquer sinais significativos de recuperação.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar