AgroTimes

Ouro Fino (OFSA3): resultado do 1T22 sai nesta 5ª em meio a projeção de crescimento menor para o setor

12 maio 2022, 10:02 - atualizado em 12 maio 2022, 10:24
Expectativa de crescimento de saúde animal para bovinos é de mais de 10% este ano (Imagem: Facebook/Ourofino Saúde Animal)

Hoje (12) é dia de saber como balanço do primeiro trimestre (1T22) da Ouro Fino Saúde Animal (OFSA3) capturou algumas das expectativas setoriais estimadas para o ano, menores sobre 2021.

E também se os resultados da compra da Regenera Medicina Veterinária, em novembro passado, vão aparecer sobre o investimento anunciado de R$ 20 milhões no negócio.

Na quarta, a ação da companhia mineira fechou cotada em R$ 21,55, em alta de 1,84%, pelo segundo dia.

Em dados gerais do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), recentemente conhecidos, mostram um desempenho positivo de 12% em 2022, arrefecendo a alta de 18% do ano anterior.

Há pressões de custos, que podem impactar algumas linhas de produtos, especialmente daqueles segmentos finais que estão sofrendo restrições exportadoras, como de carne suína, como também preocupações inflacionárias sobre outros que vinham em boa dinâmica, como o de pets.

Os cuidados com a saúde de animais de estimação tendem a crescer 16,5% este ano, em estabilização, e o de suínos com alta projetada de 13%.

A base consumidora do setor de bovinos, a mais volumosa da saúde animal, virá com expansão projetada pelo Sindan de pouco mais de 10%, mas sob expectativa de pressão pela virada do ciclo da pecuária.

As indicações registram aumento do rebanho nacional, o que implica em fator de preços menores para a @, podendo ocasionar redução das compras pelos produtores, mesmo sob as expectativas de crescimento das exportações de carne bovina.

Disclaimer
Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar